terça-feira, 17 de abril de 2012

E por falar em Moda...




E por falar em Moda...

Por Brisa Mendonça


Apesar de as roupas serem a maior preocupação das mulheres quanto a estar na moda, os acessórios não ficam atrás, sendo sempre os “queridinhos” das mulheres que adoram compor seus looks com eles.

O Brasil se inspirou nas tendências internacionais na produção dos acessórios para 2012. Eles estão bem coloridos, com laranja como a cor predominante. As bolsas, por exemplo, vêm compostas por listras e plumas. As plumas foram inspiradas na moda dos anos 70, as quais faziam um enorme sucesso nessa época e agora estão voltando com tudo como uma das grandes apostas dos mais famosos estilistas do Brasil.

. As bolsas com estampas florais e de muitas listras que não eram tão usadas chegam com tudo, prometendo fazer um grande sucesso.

. As bolsas de mão são as queridinhas da estação aparecendo nos mais variados modelos: formas retangulares e estruturadas, em couro, com vazados feitos a laser; modelos mais compactos no estilo carteira, variando entre materiais como couro engomado, vinil e até mesmo madeira; bolsas mais leves e clássicas, com aplicações de flores e franjas.

. Os sapatos também dão o ar da graça, com cores vibrantes. As “bijóias” que vêm sendo um grande sucesso entre as mulheres também estarão presentes em tons dourado e turquesa. Em modelos como braceletes rústicos, pulseiras com belas estampas, pingentes grandes e colares compridos que prometem fazer a cabeça das mulheres.

. Representantes de um dos maiores prazeres femininos na hora das compras, os sapatos dentre todos os acessórios que garantem estilo e são responsáveis por atualizar até mesmo os visuais mais básicos, seguem em evidência e sob postos cada vez mais visados durante os desfiles apresentados durante grandes eventos. Nessa última temporada de lançamentos, não foi diferente e tanto quanto as roupas, estampas e tecidos; a moda calçados também chamou a atenção já adiantando algumas tendências para o outono inverno 2012 desse segmento.

. Modelos variados, seja em sapatos fechados, ankle boots, coturnos, sandálias ou sapatilhas chegam confeccionadas em lustrosos veludos, em geral, de tons escuros os quais por vezes podem trazer mais de uma cor em combinações extravagantes. Esse material garante destaque o suficiente para os pés, apresentando ainda um visual bastante apropriado para as estações mais frias.

.Neutros, clássicos ou trabalhados em blocos de cor; os sapatos femininos do outono inverno 2012 chegam prezando pelo estilo e trazendo elementos que fazem deles os destaques. Em modelos diversificados que vão de coturnos e Oxfords baixos para o dia a dia, às botas de saltos e cano alto o que vimos, até então, nos lançamentos e nas passarelas internacionais são calçados que muito mais do que funcionais, prometem conquistar às mulheres pela estética atualizada e atraente que apresentam as tendências para essas próximas estações.

. Os chapéus também estão bem charmosos, assim como os famosos óculos de sol em dégradé, os óculos de lente espelhada também não ficam de fora, deixando as mulheres ainda mais charmosas e misteriosas, além de protegerem seus olhos dos raios solares, dependendo da temperatura de cada região do país.

. Os acessórios feitos a mão com aplicações de rendas e bordados também chegam com força total nesse verão, com materiais artesanais, lembrando a moda dos anos 70 como corda, palha e cortiça que são usados na confecção de vários acessórios como sapatos, bolsas, cintos, entre muitos outros. As bolsas com franja também estão voltando como forte tendência, assim como a bolsa carteira e as bolsas matelassê com alças de corrente.

. As pulseiras de couro trançado em cores neutras como o nude, por exemplo, vêm em diversos modelos utilizando peças douradas e fecho de imã deixando-as mais sofisticadas e práticas de usar.

. Os brincos são confeccionados em base de couro dando maior leveza as peças com aplicações em pedras e resinas coloridas em formatos geométricos finalizando com o brilho dos strass swarovski, dando o toque final e acabamento às peças.

. Os colares são mais curtos e cheios, como os maxi colares, que dão o look perfeito para as roupas mais básicas, são produzidos a partir de um mix de materiais como couro trançado, pedras brasileiras, pérolas, cristais, fios, fitas, flores de seda e correntes douradas, utilizando fechos diferenciados e mais sofisticados.

. Um certo aspecto rústico pode ser visto em acessórios feitos à base de couro acamurçado, com adornos de franjas e combinações de nuances marrom com turquesa e branco. Já no extremo oposto, itens envernizados brilharam nas passarelas, dando vida a looks que já chamavam atenção por si só, além de apostar em padronagens texturizadas croco e phyton.

Não há dúvidas de que os acessórios já são parte indispensável para completar o look de qualquer mulher, deixando-a ainda mais bonita e elegante. Vale lembrar que deve-se unir estilo pessoal, aquele ‘jeitinho’ e algumas tendências de moda. As variadas opções entre formas e materiais prometem deixar o visual feminino do jeito que cada uma preferir, sempre com estilo, elegância e muita criatividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Teremos prazer em atendê-lo!